*

Logo Xtranormal ícone

Xtranormal

Beta
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 20/10/2008
  • Xtranormal, Inc
  • Acessar
    Gratuito
  • 120.969downloads
  • 4 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Crie animações de altíssima qualidade e com vários recursos de fala de manera fácil e divertida

Por Danilo Amoroso
Publicidade

O Xtranormal é uma excelente maneira para você assistir, criar, editar e compartilhar animações tridimensionais no estilo Pixar, ou seja, com boa parte da qualidade presente em várias animações atualmente.O princípio deste serviço é um só: se você pode digitar, também pode fazer filmes. Isso porque as ações são inseridas nos blocos de textos de uma maneira facilmente integrada.

A facilidade de uso do Xtranormal não reflete o nível de detalhes que uma animação pode ter. As expressões e reações dos personagens podem ser sincronizadas com perfeição às falas, uma vez que é possível trabalhar com cada palavra dita pelos personagens.

Além de oferecer um mecanismo único para o desenvolvimento de animações, o Xtranormal também possibilita o compartilhamento das animações de diferentes maneiras e a chance de editar outras criações. Ou seja,além de criar e enviar suas próprias animações, para quem você quiser você também pode refazer e editar animações já inseridas no site.

Criando

A qualidade das animações é impressionante.O primeiro passo para começar sua animação é escolher um entre dois modelos disponíveis. Para cada um destes modelos, você define se quer usar um ou dois personagens.

Já dentro do script, comece escolhendo o ambiente, trilha sonora, atores e vozes. Em seguida, digite as falas de cada um deles nas caixas designadas. Aproveite para adicionar quantos blocos de texto você achar necessário.

Você pode mudar o ambiente, atores e trilha sonora. Baseie-se pelos diálogos, elabore-os e depois arraste diferentes ações diretamente nos blocos de texto. Essas ações incluem ângulo de câmera, efeitos sonoros, expressões faciais e animações de personagem.

O trabalho vai ficando mais delicado. Em seguida, é hora de aplicar ações, efeitos sonoros e ângulos de câmera. Para lhe ajudar nesta última tarefa, você pode usar o recurso MAGICAM. O timing das ações também deve ser modificado nesta etapa.

Clique em “Action!” para criar a animação baseada no script atual. Preste atenção e confira tudo, veja se não há nenhum erro, por exemplo. É possível fazer modificações e usar o botão “Action!” para assistir a animação até que ela esteja do jeitinho que você quer. Aí, sim, quando não haver mais falhas, clique em “Itens a Wrap” para ver a versão finalizada e de alta qualidade de sua criação.

São essas ferramentas que dão vida às animações.Ferramentas

Em um menu à esquerda, estão disponíveis diferentes ações que devem ser aplicadas nos blocos de texto, depois que as falas são inseridas. Cada ação pode ser aplicada e intercalada com as falas. Veja o que você pode fazer:

Cameras: 10 ângulos diferentes. Este recurso é ótimo para diálogo e alternação de personagens.

Animations: dezenas de movimentos e posições corporais que refletem o estado de espírito de seus personagens.

Expressions: seis expressões que refletem e destacam reações dos seus personagens.

Looks: aqui você pode fazer um personagem olhar diretamente para a câmera, reforçando uma ação.

Points: cinco posições de mãos e dedos que ilustram uma fala do personagem.

Pauses: duas pausas classicamente dramáticas para dar um pouco de suspense.

Sounds: dezenas de efeitos sonoros para incrementar a ação.

Depois de pronto, é claro que você pode compartilhar sua produção, e isto pode ser feito de diferentes maneiras: é possível postar o vídeo em sua página do Facebook e MySpace ou enviá-lo por email para quem você quiser, além de usar o código para postá-lo em sua página própria ou blog.

Também é possível divulgá-lo diretamente no YouTube, bastando cadastrar suas informações do serviço da Google no Xtranormal para isso. Em último caso, basta copiar o endereço do vídeo e enviá-lo para quem você desejar.

Falas

O xtranormal utiliza o método text-to-speech, ou seja, interpreta o texto digitado e o converte em áudio. Porém, você pode deixar suas animações ainda mais reais com recursos de aplicação de falas gravadas.

Alguns problemas podem acontecer em suas animações, como áudio com falhas ou erros de duração do clipe. A melhor alternativa para resolver estes eventuais problemas é remixar a animação. Um filme remixado não substitui seu original, ele é um arquivo novo.

Remixando e editando

Você também pode remixar vídeos de outros usuários. Tudo pode ser alterado: personagens, ações e até mesmo roteiro. E é claro que o filme original é mantido inteiramente, sem nenhuma modificação.

Dê outra cara aos trabalhos de outros.

Também é possível assistir a qualquer filme divulgado no xtranormal. Basta clicar nas miniaturas pelas páginas do serviço. Em algumas delas, você verá um tocador no topo da página. Séries podem ser acompanhadas facilmente através de links especiais.

Vídeos com conteúdo impróprio podem ser apontados pelos usuários em um sistema parecido com o do YouTube.

Filmes em progresso

Não é necessário terminar uma animação. Tire uma pausa.Você pode deixar um trabalho em progresso salvo sem a necessidade de publicá-lo. Enquanto você estiver fazendo uma animação, basta clicar em “Take 5” (expressão que significa tirar uma pausa, em inglês) para salvar o filme.

Depois, basta acessar a aba “Movies In Progress” para ver uma relação de todos os filmes que você trabalhou. Escolha o filme que você quer trabalhar e clique em “Continue”.




Nossa Opinião sobre Xtranormal

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Xtranormal e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Xtranormal é uma ferramenta divertidíssima e com qualidade superior até mesmo a inúmeros desenhos clássicos que são exibidos nas manhãs de sábado. De maneira extremamente simples, é possível elaborar um roteiro, inserir falas, emoções e gestos para fazer uma animação com qualidade profissional. Qualquer pessoa tem condição de criar seu desenho.

Inserir falas e definir ângulos de câmera pode ser feito de maneira intuitiva, e as dicas ajudam ainda mais para que nada fique fora de lugar. O layout do site é bastante agradável.

Xtranormal é uma opção obrigatória para os amantes de animação e um serviço divertidíssimo para todos os outros tipos de usuário.

ImportantePrós
  • Qualidade da animação
  • Facilidade para trabalhar com falas e câmeras
ImportanteContras
  • Só é possível inserir dois personagens na animação

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • jorda jorda
    em 26/3/2013 ás 16:30h
    versão: Beta 1

    muito ruim tenq pagar pra metade das coisas é essa versão de 2013 é toda bugada não da nem pra faser animações `-`

  • Victor Cesar Victor Cesar
    em 8/9/2011 ás 07:55h
    versão: Beta 5

    David Schaidt tem certeza que vocÊ sabe inglês? VocÊ não sabe nem o português! Por favor, ler estes textos errados da dor nos olhos, francamente... Bom site :D

  • versão: Beta 4

    é bom mas o problema é que não da pra criar o seu próprio carinha!

  • luckymou luckymou
    em 25/1/2011 ás 11:50h
    versão: Beta 5

    É perfeito!!! Sem comentarios

  • eduardo eduardo
    em 8/10/2010 ás 20:24h
    versão: Beta 5

    muito bom

  • Mateus Braga Raimundo Mateus Braga Raimundo
    em 14/7/2010 ás 13:15h
    versão: Beta 5

    sencacionall.

  • GNet GNet
    em 3/3/2010 ás 20:00h
    versão: Beta 5

    ótimo, prático e objetivo

  • Daniel Oliveira spessato Daniel Oliveira spessato
    em 27/2/2010 ás 21:56h
    versão: Beta 4

    è bom por que da para falar, mas não da para fazer ação.

  • TeteuPires TeteuPires
    em 27/2/2010 ás 12:57h
    versão: Beta 5

    Muito interessante e muito fácil de usar eu amei !

  • Jpzinhoh007 Jpzinhoh007
    em 11/2/2010 ás 00:26h
    versão: Beta 5

    Eu já tinha o Pivot 3.1, e usava muito, entao, adoooooreeeei esse programa, ainda mais que é em navegador, eu só tenho 11 anos e adoro fazer animações,um das minhas grandes paixões! RECOMENDOOO!

Ver todos os comentários:

Requerimentos

Publicidade


Shopping Baixaki