*

Logo UltraWideo ícone

UltraWideo

  • Gratuito
  • 25 KB
  • Para Windows XP/Vista/7
  • Adicionado em 10/8/2018
  • Nenad Novakovic
  • Baixar
    Gratuito
  • 32downloads
  • 0 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Aumente a resolução ou adapte qualquer vídeo para o formato usado em telas Ultrawide

Por Caio de Carvalho
Publicidade

As proporções panorâmicas de vídeo se tornaram o padrão para esse tipo de conteúdo na internet. Mas se você quer ampliar ainda mais essas capacidades, apresentamos o UltraWideo.

Disponível como uma extensão para navegadores web, a aplicação adapta qualquer vídeo na internet para o formato compatível com telas Ultrawide - aquelas em que o campo de visão na horizontal é maior e com proporção de 21:9. Isso sem precisar ter um dispositivo com essa tecnologia.

Funcionalidades

UltraWideo possui duas funções principais. A primeira é o "Upscale", baseado em um recurso chamado upscaling, que por sua vez é bastante comum em aparelhos de TV e reprodutores de vídeo. Na prática, essa tecnologia faz com que uma imagem simule uma qualidade superior à sua resolução original, a partir do dispositivo em que está sendo reproduzida.

Vamos supor que você tenha um computador ou notebook com suporte ao 4K. Caso você assista a um vídeo com resolução máxima de 1080p, o Upscale do UltraWideo consegue adaptar essa resolução ao Ultra HD (3.840 x 2.160 pixels), utilizando assim todos os pixels disponíveis.

Enquanto isso, o segundo recurso do UltraWideo, "Stretch", é capaz de remover bordas ou blocos nas laterais de vídeos que possam estar no padrão 4:3 ou similares. Dessa forma, o clipe passa a ser exibido em toda a extensão de tela do seu dispositivo.

Compatibilidade

Até o momento, o UltraWideo é suportado por inúmeros sites e serviços com foco em vídeo na internet. Entre eles estão YouTube, Vimeo, DailyMotion e Netflix. Também funciona com vídeos nos formatos JW Player, VideoJS, Plyr, MediaElementJS, jPlayer, AfterGlow e HTML5 Video.

Talvez seja necessário reiniciar o navegador após a instalação do UltraWideo para garantir que a extensão seja ativada.




Importante

Antes de instalar o " UltraWideo " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre UltraWideo

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o UltraWideo e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

UltraWideo é uma forma simples e barata de transformar qualquer vídeo na web para o formato característico de monitores Ultrawide. Seu funcionamento consiste na ativação ou desmarcação de duas chaves - as funções Upscale e Stretch -, dependendo de como você deseja assistir aos conteúdos. E claro, também há uma opção para pausar o uso da aplicação a hora que quiser, especialmente nos vídeos que não dependem do serviço.

O número de plataformas compatíveis é satisfatório, pois abraça algumas das mais populares entre usuários. O próprio YouTube é a mais comum, então não será problema em adaptar seus vídeos favoritos ao UltraWideo. Também vale citar que, durante nossos testes, não notamos nenhum problema que interferisse no desempenho ou velocidade do navegador.

Porém, algo que o UltraWideo não diz em sua descrição é que, aparentemente, a extensão só funciona em vídeos com resolução 4K ou superior. Clipes em qualidade inferior não foram modificados enquanto habilitamos o aplicativo.

Hoje já existem milhares de vídeos nessa proporção, tanto no YouTube quanto no Vimeo ou Netflix. No entanto, usuários com máquinas menos potentes talvez enfrentem um pouco de lentidão durante a reprodução dos vídeos, já que estes exigem mais capacidade do computador para serem executados sem correr o risco de travar o browser.

ImportantePrós
  • Eficiente em vídeos 4K
  • Ativação simples via dois comandos
  • Suporte aos principais sites de vídeos na internet
ImportanteContras
  • Ao que parece, só funciona em conteúdos Ultra HD

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki