Logo Panda USB and AutoRun Vaccine Ícone

Panda USB and AutoRun Vaccine Versão 1.0.1.16 Gratuito

804 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 02/06/2011 Panda Security
420K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+46 Comentários
  • Foto de jefferson novaes nunes
    jefferson novaes nunes 21 de maio de 2013 - 15:38
    10
    Nota Excelente!
    Pessoal antes de mais nada saibam que esse programa NÃO é antivírus, e sim uma ferramenta para prevenir que seus dispositivos USB ao serem colocados em uma máquina infectada não fiquem por aí proliferando o vírus através do bloqueio do arquivo autorun.inf. Um exemplo disso é quando você coloca o Pen Drive na máquina de um amigo, por mais que a máquina dele esteja infectada e transfira arquivos maliciosos para seu dispositivo quando você chegar em casa o mesmo não irá danificar a sua máquina e de ninguém mais pois estará incapacitado de auto executar-se. Uso ele no trabalho, e desde a instalação dele junto com antivírus, que na época não protegia muito bem dispositivos USB, diminuíram muito os problemas de arquivos que somem de pendrive, máquinas com vírus, lentas, instáveis, etc. Atualmente os antivírus já protegem bem as portas USB da execução do autorun.inf, mas mantemos o Panda USB Vaccine como contingência para evitar a contaminação cruzada entre a empresa e a casa dos funcionários e funcionários e amigos de funcionários.
  • Foto de 1NS4N0
    1NS4N0 3 de junho de 2011 - 16:35
    2
    Nota Ruim!
    Pessoal Digo sem exagero, que esse programa vai dar muita dor de cabeça para quem o instalar! a instalação dele é uma simples substituição do arquivo autorun (um bloco de notas em oculto, com as configurações do pendrive) por um autorun sem configurações e o pior INDELETAVÉL!!! Exatamente indeletavél, não adianta nem mesmo formatar o pendriver! Isso, esta causando muitos erros e detalhe acho que vou ter de comprar um outro pendrive só por conta dessa vacina que por vista é para matar ao invés de previnir.

Descrição

Douglas Ciriaco
Vacine o computador e o pendrive para não ter problemas com infecções com o autorun dos dispositivos

Não é difícil encontrar alguém que já tenha tido problemas com o autorun de pendrives e de outros equipamentos portáteis de armazenamento. Esse arquivo é responsável por executar automaticamente dispositivos USB e, justamente por essa função, é alvo constante de infecção por malwares.

Para garantir que tanto o computador quanto o dispositivo portátil estejam livres da ação de arquivos maliciosos, nada melhor do que uma vacina. Uma das boas opções disponíveis atualmente é o Panda USB and AutoRun Vaccine, pois ele trabalha para imunizar seus equipamentos.

Imunização

Imunização

O trabalho é bem simples. Se você abrir o Panda USB and AutoRun Vaccine, verá uma tela que exibe apenas dois botões: o primeiro para vacinar o computador e o segundo para fazer o mesmo com o pendrive. O aplicativo reconhece caso haja mais de uma entrada USB com dispositivo no computador, portanto, é possível escolher aquela em que está o pendrive a ser vacinado.

O Panda USB and AutoRun Vaccine também é capaz de reconhecer automaticamente quando um dispositivo é inserido no computador. Assim, uma janela surge na tela e é possível vacinar o pendrive rapidamente, imunizando-o contra as ações de softwares maliciosos. Vale lembrar que podem ser imunizados pendrives, discos rígidos portáteis e outros dispositivos USB.

Configurações durante a instalação

Configurações

Durante a instalação, o Panda USB and AutoRun Vaccine permite que você defina algumas configurações. É possível habilitar a inicialização automática do aplicativo junto com o Windows, esconder o ícone (que fica na Bandeja do sistema) enquanto ele funciona, vacinar automaticamente novos dispositivos espetados na máquina e, por fim, ativar a vacinação a equipamentos com armazenamento no formato NTFS.

Nossa Opinião sobre o Panda USB and AutoRun Vaccine

Uma solução nada complicada para incrementar a segurança de seu computador, o Panda USB and AutoRun Vaccine merece destaque e atenção especial dos usuários. O aplicativo pode ser usado sem nenhuma configuração extra e trabalha quase que automaticamente, ou seja, ele é bom por garantir mais segurança sem dar nenhum trabalho.

Outro ponto positivo é que ele funciona em conjunto e sem conflito com o seu programa antivírus, servindo como um aparato extra de segurança. Sua interface somente corrobora sua simplicidade, pois seus dois únicos botões permitem maior agilidade na hora do uso.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de usar
  • Reconhece pendrives quando são espetados na máquina

Contras

  • Não permite configuração posterior à instalação
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Panda USB and AutoRun Vaccine

+46 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!