*

Logo Panda Internet Security ícone

Panda Internet Security

2017
  • Em Português
  • Gratuito para testar
  • 62,20 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 13/9/2016
  • Panda Security
  • Baixar
    Gratuito para testar
  • 70.312downloads
  • 4 1 10
    Ruim Excelente 24 57
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Elimine toda e qualquer ameaça de malware no seu PC com este conceituado antivírus

Por Ian Castelli
Publicidade

Panda Internet Security figura há alguns anos na lista dos antivírus mais confiáveis e eficientes do mercado. Para alcançar tal patamar de reconhecimento, o software é atualizado constantemente pelos desenvolvedores. 

Além de bloquear a ação de vírus, spywares, adwares e outros tipos de pragas virtuais, o antivírus dispõe de ferramentas complementares para que você evite invasões por redes sem fio, assegure a integridade de dados pessoais, efetue backups, monitore o que seus filhos andam fazendo na web e mais.

Hoje em dia, basta estar conectado à internet para que você esteja suscetível à ação de malwares e pessoas mal-intencionadas. Portanto, estar munido e preparado para lidar com possíveis ataques é essencial para a proteção do seu computador. 

Novidades da interface atualizada

Uma das características peculiares do Panda Internet Security é dar prioridade para interfaces que sejam descomplicadas e práticas. A última atualização do software traz um visual bastante minimalista e organizado, com tons predominantemente azuis e brancos. A interface é totalmente ajustável e, ao manter o cursor clicado em determinado quadro, você pode reposicioná-lo onde desejar. 

Existem botões de acesso ao menu de configurações e à central de notificações, a qual é responsável por avisá-lo sobre potenciais ameaças, atualizações, realização de varreduras e atividades suspeitas entre os processos em execução.

Entre as principais novidades da versão 2016 do software, podemos listar as verificações automáticas para possíveis vulnerabilidades na rede WiFi que oferecem mais proteção com menor impacto na performance das atividades simultâneas que o PC exerce. 

Criando barreiras impenetráveis

Mais do que a função de caçar pragas virtuais presentes no computador, o Panda Internet Security possui várias outras ferramentas para assegurar que esses malwares sequer invadam a máquina. Entre elas, está o firewall, a funcionalidade de controle de aplicativos — que bloqueia tentativas de executar programas que podem ser prejudiciais — e um recurso que monitora as atividades em andamento mantidas por todos os softwares instalados.

Para complementar essa parede de retenção, o Panda Internet Security tem mecanismos que interrompem tentativas de acesso a dados protegidos (como documentos, fotos, vídeos e qualquer conteúdo sensível ou sigiloso), ficam atentos se ninguém está tentando invadir a rede WiFi e alertam você caso esteja acessando uma página maliciosa.

Tudo sob controle

A atuação deste aplicativo não se resume aos aspectos mencionados. Ele ainda disponibiliza uma função de controle parental, com a qual você pode manter seus filhos longe de conteúdos inapropriados, uma espécie de vacina para dispositivos USB conectados ao PC — evitando que essa seja uma via de acesso para vírus — e um serviço de backup online, possibilitando que você mantenha arquivos importantes a salvo de qualquer problema que o computador venha a ter.

Além disso, o Panda Internet Security disponibiliza um teclado virtual próprio. O uso de tal aparato é indicado para quando você precisar informar dados sensíveis, como senhas de redes sociais ou de internet bankings, pois ele impossibilita que hackers utilizem softwares maliciosos para registrar tudo aquilo que você digita.

Outro ponto que merece destaque é a compatibilidade do Panda Internet Security com diferentes sistemas e dispositivos (Windows, Mac, Android e iOS), de modo que tanto o computador como os aparelhos móveis podem ficar protegidos. É importante ressaltar que você só pode usar o software gratuitamente pelo período de 30 dias. Caso se interesse, é necessário desembolsar R$ 109,90 por ano para fazer uso de todos os recursos do antivírus. 




ObservaçõesObservações
  • 30 dias de uso.
Importante

Antes de instalar o " Panda Internet Security " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Panda Internet Security

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Panda Internet Security e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O antivírus Panda Internet Security não adquiriu o status de confiabilidade que possui atualmente à toa. Além das constantes atualizações dos seus bancos de dados, que garantem a identificação e a remoção dos malwares mais recentes e perigosos, o programa permanece em constante evolução quando o assunto é usabilidade.

Muito mais do que uma carinha bonita

Como de praxe, sua interface possui aspectos minimalistas, os quais deixam de lado qualquer elemento que possa desviar a atenção do usuário do que realmente importa, que é a proteção do computador. A última atualização segue o estilo visual mais moderno adotado anteriormente, que parece se integrar perfeitamente ao design do Windows.  

A organização da interface também chama bastante atenção, principalmente pelo fato de o usuário poder personalizá-la escolhendo as funções mais utilizadas para aparecer em primeiro lugar. Desse modo, é extremamente fácil encontrar o que você quer com facilidade. Além disso, o serviço está totalmente em português, o que torna a navegabilidade ainda mais simples.

Protegido por todos os lados

O Panda Internet Security também se destaca em meio a tantos outros antivírus devido à grande variedade de ferramentas disponibilizadas. São diversas funcionalidades para que você, mais do que varrer o PC atrás de malwares, possa evitar a infecção da máquina, a ação de invasores por redes sem fio ou o acesso a páginas maliciosas.

Graças à atualização, o Panda Internet Security exige menos do computador ao rodar em segundo plano, fazendo com o desempenho da máquina não seja afetada quando ele estiver ativado. Inclusive, as varreduras são rápidas e não deixam o PC lento. Um dos aspectos mais interessantes do antivírus é o fato de ele poder verificar malwares em dispositivos móveis, com Android ou iOS, garantindo que tudo que você possui fique sob controle.

Além das ferramentas comuns de softwares do gênero, você pode fazer a limpeza de dispositivos, USB, proteger o backup de arquivos com informações pessoais e muitos mais, o que faz do Panda Internet Security um sofware bastante versátil. Como o programa não exige muito do PC, ele pode ser executado até mesmo em máquinas mais antigas. 

ImportantePrós
  • Em português
  • Interface bonita e organizada
  • Fácil de usar
  • Boa variedade de ferramentas
  • Ótimo desempenho, sem deixar o PC lento
  • Proteção para diferentes sistemas operacionais e dispositivos móveis
ImportanteContras
  • Sem contras

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Ponchito Ponchito
    em 16/6/2013 ás 14:59h
    versão: 2013 18.01.01 5

    Melhor programa antivírus que eu já utilizei,pega quase tudo,pois não existe antivírus 100% mas o Panda é o melhor,pois já usei McAfee,Norton,Nod32,Avast,Avira,Avg,entre outros,mas com o Panda me sinto muito mais seguro. E o que é melhor ele é leve não pesa na maquina! Baixem sem medo!!!

  • Uand Vaz Uand Vaz
    em 29/11/2012 ás 10:00h
    versão: 2013 18.00.01 5

    Estava utilizando o Avast Pro na versão teste de 30 dias. Entretanto, apresentou um problema que me deixou descontente, pois enquanto o sistema não "falava" que as definições de vírus haviam sido atualizadas com êxito, meu windows 7 ficava congelado, isso em todas as máquinaas da rede. Resolvi adquirir o Panda Internet Security 2013, e qual não foi minha surpresa quando ao fazer o escaneamento ele detectou 07 (sete) ameaças que o Avast não havia detectado. Eu disse 07 (sete), isso em 05 dias de uso do Avast, com o sistema limpo ao instalar o Avast. Em comparação: O Avast tem uma interface atraente, bonita, sistema de voz que "fala" literalmente, mas em contrapartida, não detectou 07 (sete) ameaças, sendo um vírua e seis spywares, isso em apenas cinco dias de uso. O Panda tem uma interface visual também atraente, não fala, mas detectou as 07 (sete) ameaças que o Avast não conseguiu. É certo que ambos possuem falhas, e talvez o Avast detecte ameaças que o Panda não detecta, mas não posso colocar em minha máquina ambos, se assim o fosse eu instalaria uma versão de cada antivirus do mercado e teóricamente NADA mais afetaria meu computador. Oras, escolhi o Panda porque existe para vender em lojas, Proteje tanto quanto Norton e McAfee, ou o Avast Pro, mas o Avast Pro não se encontra em lojas, e para empresa isso é uma facilidade tributária. O Norton e o McAfee são caros demais para o que oferecem além de pesados ao extremo e te tirarem o domínio da máquina, pois você não pode fazer mais nada que eles bloqueia e até entender como reassumir o controle você quase enlouqyeceu. É minha opinião.

  • Orlando Orlando
    em 5/11/2012 ás 13:29h
    versão: 2013 18.00.01 2

    Esta mensagem não se refere à proteção (anti-virus e firewall) sobre a qual não discuto, mas ao comportamento do programa em sua interação com os sistemas operacionais Windows 7 e Windows 8. O Panda GP 2012 tem sido excelente (Windows 7), pois a Panda corrigiu alguns problemas que existiam nas versões anteriores (até o GP2011). Porém, para o Windows 8 Pro (oficial), que instalei em outra partição, em duas máquinas (desktop e laptop), fui obrigado a instalar o GP 2013, pois o 2012 não funcionou no Windows 8 desde a instalação. O GP 2013 funcionou bem no Windows 8, talvez porque o Windows 8 é leve e, talvez por isso, o GP 2013 não causou impacto aparente. Entretanto, instalei o GP 2013 também no Windows 7, substituindo o GP 2012, e este se transformou numa carroça de tão lento, voltando os problemas anteriores que existiam até o GP 2011. Carrega processos em memória que não utilizo, tais como anti-spam e backup, mesmo tendo inibido esses processos nas opções do programa, o que não acontecia na versão 2012, causando um aumento sensível de utilização de memória RAM e CPU. Tentei finalizar esses processos no Windows, mas o sistema não permitiu, dando erro, talvez porque esses processos foram inibidos nas opções do programa, o que é incoerente, porque se foram inibidos nem deveriam estar ativos nas tarefas do Windows. Mas esse não é o maior problema, e sim o da lentidão em geral do sistema (Windows 7 com GP 2013), principalmente no acesso à Internet (browsers). Acabei então desinstalando o GP 2013 do Windows 7 e voltando para o GP 2012, e tudo voltou ao normal. Espero que a Panda Security acerte essa nova versão, senão, no Windows 7 o qual não pretendo descontinuar por conta do Windows 8 (ainda com muitas falhas), continuarei usando o GP 2012 até 2014 quando expiram as minhas três licenças. Até lá, caso a Panda não acerte os problemas, migrarei para outro fabricante. Outra coisa que reparei é que, até hoje, a Panda não teve a consideração de inserir em seu software a opção de idioma para português do Brasil, continuando ainda com o português de Portugal e também algumas coisas em Espanhol, o que é um absurdo, já que outros sistemas concorrentes fornecidos por empresas menores que a Panda possuem a opção para português do Brasil desde que os sistemas foram lançados. Obviamente, convive-se com isso normalmente, mas aqueles jargões do idioma português de Portugal acabam se tornando irritantes com o passar do tempo, e nada da Panda alterar isso, o que considero uma falta de consideração da Panda com um país cujo consumo dos seus sistemas deve ser, com certeza, muito maior do que o consumo em Portugal.

  • Secureav Secureav
    em 11/10/2011 ás 18:24h
    versão: 2012 3

    Panda Internet Security 2012 Pós: - Média de 40% no teste de 11 links nocivos (Filtro de Internet Detectou 5 dos links, e o Filtro do IE9 deletou 6) - Bom filtro de Internet - Média de 74,90% de eficácia no Scan (Encontrou 403 itens de 538 programas infectados, restando 135) - Interface gráfica, de fácil acesso e bem intuitivas - Baixo consumo de memoria, aproximadamente 13mb - Baixo consumo de processamento - Banco de dados na nuvem Contras: - Escaneamento moderado - Atraza a inicialização do Windows 7 Ultimate - Atraza um pouco ao iniciar o Internet Explorer 9 Média Final : 57,45%

  • Dickinson Dickinson
    em 9/9/2011 ás 03:56h
    versão: 2012 5

    Muito bom testei gostei e vou comprar a licença ele é leve e muito eficiente eu tinha o avast mas não gostei das suas novas versões fracas que não pegava nada eu procurava um antivirus bom e achei o panda que é um excelente antivirus!

  • Afonso Afonso
    em 21/8/2011 ás 20:06h
    versão: 2012 2

    Fraquinho comparando com avast ou Norton. Não sei onde foram buscar a ideia de dizer que avast nao detecta nada, voces e que nao compreendem que a virus que nem merece o tempo de avast virus de baixo risco que avast diz que nao detecta nada porque nao valem sequer a pena de os meter na quarentena enquanto que muitos antivirus metem na quarentena virus que nem sequer existem.

  • Sergio Almeida Sergio Almeida
    em 19/8/2011 ás 23:26h
    versão: 2012 5

    Melhor suite de segurança, apesar das telas que aparecem serem do Panda IS 2011, o Panda IS 2012 é perfeito, leve, interface bonita e segundo o site www.av-cómparatives.org ele detecta 99,3% dos virus existentes, renovei a minha assinatura pra mais 01 ano, vida longa à Panda Security.

  • Aprendiz Aprendiz
    em 12/2/2011 ás 15:32h
    versão: 16.00.00 4

    Ele achou 10 sypwares e o Avast não detectou nada ,muito bom antivirus.

  • yan yan
    em 8/8/2010 ás 00:17h
    versão: 16.00.00 5

    esse e o melhor que uma pessoa pode baixar não tem comparação ele pisa no avast,avg,aviraantivir em todos e um otimo antivirus.

  • Paulo B Santos Paulo B Santos
    em 17/7/2010 ás 13:21h
    versão: 15.01.00 4

    Adquiri o Panda Internet Sucurity 2010 e instalei em meus dois Core 2 Duo, ate ai tudo bem. Quando instalei nos meus dois Pentium 4 com 1GB simplesmente os pcs travaram na inicializacao e deixou eles muito lerdos. Come uma memoria absurda!

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Processador Pentium 300 MHz ou mais rápido
  • 256 MB de memória RAM
  • 240 MB de espaço livre no disco de armazenamento
Publicidade


Shopping Baixaki