Logo Ovi Maps 3D Ícone

Ovi Maps 3D Versão Beta 5.2.7.0 Gratuito

Funciona em: Web
Adicionado em: 19/04/2011 Nokia
75K
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+16 Comentários
  • Foto de Leandro Chacha Benjamin
    Leandro Chacha Benjamin 20 de abril de 2011 - 18:21
    10
    Nota Excelente!
    Tão bom quanto o google com opcao de carregar mapas e usar offline no celular, o google so funciona online. A competencia da Nokia dispensa comentários, além de ser a empresa ecologicamente mais correta do mundo.
  • Foto de pipow  Desativado
    pipow Desativado 25 de abril de 2011 - 13:25
    2
    Nota Ruim!
    O Ovi só tem péssimas imagens com nuvens na frente. Agora o pessoal acha excelente porque vê as cidades nas fotos, e não em 3D. Aí é melhor ir no Google e procurar nas imagens. Vejam a diferença do mesmo local que eu vi no Ovi [ http://pdh.co/ovi ] e agora no Earth [ http://pdh.co/earth ]. Preciso nem comentar mais ;) Vão no Google Maps que vão achar algo que realmente vale a pena.

Descrição

Fernando Daquino
Conheça diversas cidades do mundo em 3D sem sair da frente do PC com este plugin para os principais browsers

O Ovi Maps 3D é o serviço online de mapas tridimensionais da Nokia, produzido em parceria com a C3 Technologies, NAVTEQ e DigitalGlobe, para ser um forte concorrente para o Google Earth e o Google Street View. Os mapas podem ser utilizados por meio da instalação de um plugin, compatível com Mozilla Firefox, Internet Explorer, Google Chrome e Safari (confira mais detalhes na seção “Requerimentos”).

Com esse complemento instalado, você poderá conhecer diversas cidades da Europa e da América do Norte nos mínimos detalhes, sem sair da frente do computador.

Visite as mais belas cidades sem sair do PC!

Instalação

Apesar de o Ovi Maps 3D ser um serviço online, ele precisa instalar um plugin para o seu correto funcionamento. Ao pressionar o botão “Clique para Acessar”, você é redirecionado para a página do aplicativo, em que será solicitada a instalação do complemento.

Marque a opção “I accept the Terms of Use” para concordar com os termos de licença de uso e clique em “Install”. Assim que o processo for finalizado, o globo terrestre em 3D é exibido. Dependendo do navegador utilizado, a extensão exige a reinicialização do browser.

Siga as instruções.

Para onde você deseja viajar?

Você tem o perfil de aventureiro ou viajante? Então o Ovi Maps 3D será um aplicativo indispensável no seu computador. Ele proporcionará momentos de exploração e descobertas interessantes, mostrando pontos turísticos em três dimensões.

Este serviço permite que os usuários conheçam algumas das mais belas e importantes cidades do mundo, como São Francisco, Londres, Nova York, Barcelona, Veneza, Madrid, Chicago, Praga, Los Angeles, Boston, Las Vegas, Estocolmo, Toronto, Miami, Copenhague, Oslo, Wien, Firenze, Helsinki e Milano.

Escolha a cidade de destino.

Entre os locais mapeados estão estádios grandiosos, monumentos históricos, praças belíssimas, parques de diversão, edifícios marcantes, pontes famosas, museus, castelos imponentes, ruas charmosas e muito mais!

Comandando a nave

A navegação pelo Ovi Maps 3D acontece de maneira bem comum aos serviços do gênero. Um painel de controle é exibido na parte inferior da tela, pelo qual o viajante consegue manipular todas as funções do serviço.

Painel de controle da nave!

É possível aproximar ou afastar o zoom, movimentar a câmera para qualquer lado, alterar o ângulo de visão e rotacionar o campo de captura das imagens. O ícone do planeta Terra exibe o modo “Visão do astronauta”, permitindo que o globo terrestre seja visto como se você estivesse em uma espaçonave.

A opção “Choose a city” exibe a listagem de cidades e locais para visualização disponíveis. Entretanto, o destaque dos recursos do Ovi Maps 3D fica com a função “Visão da rua”, pela qual o internauta pode transitar pelas localidades como se estivesse caminhando nas ruas. Vale lembrar que este recurso ainda não está disponível para todos os cartões-postais que estão integrados ao serviço da Nokia.

Que tal uma visita ao Big Ben?

Duas dimensões

O Ovi Maps 3D pode funcionar, também, como um guia ou sistema de navegação GPS. Para acessar essas ferramentas você deve clicar no botão “2D View”, no canto superior direito da janela do aplicativo.

O funcionamento dessa seção do serviço online é muito parecido com o Google Maps. Por meio dele, você pode traçar rotas, visualizar as linhas de transporte público disponíveis, compartilhar sua posição com seus contatos e colaborar com outros usuários, informando opiniões e acrescentando locais públicos no mapa.

Use o serviço como um mapa ou GPS.

O usuário consegue definir algumas preferências do produto da Nokia, como o idioma e o local inicial para as navegações. O Ovi Maps 3D oferece os modos de visualização no estilo “mapa”, “satélite” ou “terreno”.

Nossa Opinião sobre o Ovi Maps 3D

A soberania do Google Street View e do Google Earth começa a ser ameaçada. O Ovi Maps 3D mostrou ser um concorrente à altura para os produtos da Google. O serviço apresentou uma ótima resolução das imagens e um detalhamento aprimorado dos recursos tridimensionais.

A perfeição com que os locais são representados impressiona. A textura, a proximidade e a alta resolução dos objetos passam a sensação de que o usuário está realmente naquele local. A interação descomplicada com os recursos do serviço torna a experiência de navegação ainda mais divertida.

O ponto negativo do Ovi Maps 3D é o seu alto consumo de recursos da máquina. Os requerimentos para sua compatibilidade são um pouco mais exigentes do que os dos programas convencionais de mapas. Tudo isso pode fazer com que computadores com hardware limitado tornem-se lentos ou travem durante sua execução.

Prós & Contras

Prós

  • Qualidade na reprodução das imagens tridimensionais
  • Interação agradável e descomplicada com as ferramentas de navegação

Contras

  • Alto consumo de recursos da máquina
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Ovi Maps 3D

+16 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!