Logo Malwarebytes Anti-Exploit Ícone

Malwarebytes Anti-Exploit Versão 1.08.1.1045 Gratuito

1.8 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 24/11/2015 Malwarebytes
36K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+10 Comentários
  • Foto de André Luiz
    André Luiz 9 de novembro de 2014 - 02:08
    10
    Nota Excelente!
    Um dos melhores programas de proteção. Fotos, videos, não são blockeados desde então. Antes de eu ter ele, quase sempre em algum site não aparecia todas as imagens devidamente. O java e o flash estão super intacto... Pra quem gosta de se aventurar além do limite é muito útil.

Descrição

Ana Paula Pereira
Previna a entrada de malwares que exploram vulnerabilidades dos programas na máquina

Malwarebytes Anti-Exploit é um aplicativo para prevenir a entrada de aplicações maliciosas no seu computador por meio de vulnerabilidades do sistema.

Aplicando um monitoramento constante dos programas abertos no computador, o software procura mantê-los protegidos contra ameaças.

Para isso, o programa mantém um sistema de proteção preventiva (em tempo real) para detectar todas as tentativas de abuso e impedi-las imediatamente. Vale apenas reforçar que esta aplicação ainda está em fase de desenvolvimento e testes (Beta) e pode nem sempre se comportar da maneira esperada, apresentando bugs.

Prevenindo vulnerabilidades

Normalmente, um antivírus é capaz de lidar bem com as pragas virtuais espalhadas pela internet. Porém, existem malwares que são focados em explorar vulnerabilidades previamente conhecidas nos aplicativos e atacá-las antes que a “fraqueza” seja divulgada e atualizada nas bases de dados dessas ferramentas.

Esse tipo de ataque é conhecido como “zero-day attack” (ataque do dia zero em uma tradução livre), pois ele ocorre no “dia zero” de ciência do problema. Para prevenir a entrada de softwares maliciosos que se aproveitam desse tipo de problema, o ideal é instalar um programa como o Malwarebytes Anti-Exploit.

Interface do programa

Com ele, você garante o monitoramento de uma série de aplicativos no seu computador, como os navegadores e os componentes que funcionam em conjunto com eles, por exemplo.

Proteção total

Logo após instalar o programa, como um padrão, ele imediatamente ativa a proteção do seu computador. O aplicativo permanece ativo em segundo plano e, para acessar o seu painel de ferramentas, basta clicar com o botão direito do mouse no ícone presente na Bandeja do sistema e escolher a alternativa “Show Malwarebytes Anti-Exploit”.

A interface do programa está dividida em abas para que você possa visualizar mais facilmente as informações disponíveis. Na primeira guia, “General”, você pode observar o número de aplicativos protegidos, quantas tentativas de ataque foram bloqueadas e a quantidade de arquivos enviados para a quarentena. Nela, também é possível parar a proteção clicando em “Stop Protection”.

Acesso pela Bandeja do sistema

A segunda aba, “Shields”, traz uma lista com todos os programas para os quais o Malwarebytes Anti-Exploit oferece suporte. Já em “Logs” você pode visualizar o histórico de atividades do aplicativo, exibindo os softwares protegidos no seu computador. Por último, “Exclusions”, provavelmente serve para montar uma “lista branca” no computador, mas, aparentemente, a função ainda se encontra desativada.

Nossa Opinião sobre o Malwarebytes Anti-Exploit

Malwarebytes Anti-Exploit é uma ferramenta de segurança específica, voltada para prevenir “zero-day attacks” (ou ataques do dia zero). De maneira alguma ele deve substituir um bom antivírus atualizado e muito menos ser utilizado como o único programa para a proteção do computador: a ideia é apenas aumentar o seu grau de tranquilidade enquanto navega na internet.

Uma das grandes vantagens do aplicativo é que ele começa o monitoramento logo após a instalação, sem a necessidade de qualquer tipo de configuração para isso. Da mesma forma, ele não possui ajustes de preferências ou alternativas avançadas, fazendo com que mesmo um iniciante não tenha maiores problemas em operá-lo.

No entanto, o aplicativo não conta com “verificações manuais”, sendo inteiramente automático e baseado apenas na proteção preventiva. Porém, como o objetivo do programa é evitar uma categoria de malwares, isso não chega a representar um problema. Outro fator interessante é que o programa lista os softwares com os quais possui compatibilidade.

Nela, estão incluídos os principais navegadores da atualidade, além de alguns programas de uso popular. Da mesma forma, você pode ver na aba “Logs” quais aplicações estão protegidas no seu computador no momento (lembrando que nessa lista aparecem aquelas que estão ativas, logo, ela deve mudar conforme você acessar novos softwares).

Por isso, se você quer aumentar o grau de proteção do seu computador, evitando a exploração de vulnerabilidades de aplicações, vale a pena instalar o Malwarebytes Anti-Exploit.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Função automática

Contras

  • Inteiramente em inglês
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Malwarebytes Anti-Exploit

+10 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!