Logo Google Earth 6 Ícone

Google Earth 6 Versão Beta 6.2.0.5905 Gratuito

82.03 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 27/01/2012 Google
840K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+59 Comentários
  • Foto de lucas
    lucas 15 de novembro de 2011 - 17:48
    10
    Nota Excelente!
    O google trabalha com um programa em que podemos trabalhar nele tmb, podemos construir coisas(sketchup)podemos ver para onde e por onde podemos ir vendi um mapa em 3d em um computador! a grande vantagem nisso tudo nao é gráfico,redenrização,nada disso, a grande vantagem de ter um programa assim é vc ter ideia e por nele, por exemplo vc vai no mapa vel um lugar vazio imagina ali contruido e contrio uma casa pra colocar no seu mapa!vc compartilha objetos com outras pessoas com o armazem do google, eu uso tudo isso e sinceramente acho que se podemos mudar o mundo usando o google earth e outros programas parceiros, pq nao mudar na vida real enquanto vc compartilha ideia pela net!pra mim o google é isso! tah de parabens...
  • Foto de Nicolas LPoulos
    Nicolas LPoulos 30 de novembro de 2010 - 01:47
    6
    Nota Ótimo!
    não vi muita diferença do google earth 5.2 e achei a visualização do homenzinho amarelo um pouco mais complicada que a anterior ,espero que a versão final estavel esteje mais descomplicada intuitiva e mais facil de mexer

Descrição

Renan Roesler Hamann
Nova versão traz integração com Street View e novos elementos 3D para maior fidelidade com a realidade

Importante: trata-se de uma versão Beta, recomenda-se a utilização do Google Earth 5 estável em caso de travamentos constantes ou erros na programação do aplicativo. Para baixar, é necessário clicar no link de download e em seguida sobre o botão “Agree and Download”.

Depois de passar anos sendo a principal ferramenta para visualização de terrenos e ambientes geográficos, o Google Earth chega à sua sexta versão com novidades arrasadoras e integrações muito interessantes com alguns outros aplicativos online, como é o caso do Google Maps e do Google Street View.

O funcionamento desta versão Beta não é muito diferente daquelas que existiam até a quinta edição do Earth. Mas alguns novos recursos foram adicionados e merecem muito destaque, principalmente por integrarem as ferramentas antes exclusivas do Google Maps e Street View, mas que se assemelham ao Google Earth e há tempos eram cobradas pelos usuários.

Street View

A ferramenta que mostra algumas cidades por meio de fotos capturadas por carros especiais agora pode ser acessada diretamente no Earth. Para acionar o recurso, aproxime a visualização das telas ao máximo que puder, isso é conseguido tanto com o rolar do botão de scroll do mouse, quanto com duplos cliques seguidos com o botão esquerdo.

Outra forma de acionar o serviço é arrastando o “Pegman” para o mapa.  Pegman é aquele pequeno boneco amarelo que fica localizado acima da barra de zoom do Google Earth. Quando no modo Street View, o rolar do botão scroll do mouse faz com que os caminhos sejam percorridos e, assim, você poderá identificar os trajetos de modo mais realista do que aconteceria se utilizasse apenas o Google Maps ou outro serviço similar.

Street View integrado

Para sair deste modo, há duas maneiras: você pode dar um duplo clique com o botão direito do mouse sobre as imagens visualizadas, ou então pressionar o botão “Sair do Street View”, que está localizado no canto superior direito da interface do aplicativo.

Novas visualizações 3D

Já faz algum tempo que o Google Earth permite que sejam carregadas versões virtuais em 3D de grandes construções, como prédios, estádios e outros pontos turísticos. A novidade está na virtualização de outro tipo de elementos: as árvores.

Novas árvores virtuais

Por enquanto apenas algumas cidades possuem esse recurso. São Francisco, Tóquio, Atenas e Chicago são as cidades que estão com a funcionalidade liberada por enquanto.

Nossa Opinião sobre o Google Earth 6

A cada versão de um aplicativo da Google, surgem novas ferramentas para tornar a experiência do uso ainda mais divertida e prazerosa. Assim aconteceu também com o Google Earth. Trazendo o Street View e as visualizações em 3D de novos elementos, o software tornou-se ainda mais completo e trouxe ainda mais compatibilidade entre realidade e mundo virtual.

O problema deste novo acúmulo de funções é o peso atribuído ao aplicativo. Computadores com um pouco menos de potência gráfica podem se arrastar para conseguir rodar tudo o que o Google Earth oferece. Mesmo assim, o aplicativo não perde seu encanto, ainda mais quando os usuários estão visualizando as cidades que já possuem estas novas funcionalidades.

Quem já estava acostumado com as versões anteriores não sentirá problemas com o Google Earth 6, que mesmo em fase Beta não apresenta grandes problemas de travamentos.

Prós & Contras

Prós

  • Novos recursos
  • Integração com Street View
  • Melhorias nas vistas 3D
  • Fácil utilização

Contras

  • Aplicativo pesado
  • Um pouco instável
  • Nem todas as cidades foram melhoradas
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Google Earth 6

+59 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!