Logo DriverIdentifier Ícone

DriverIdentifier Versão 5.2 Gratuito para Testar

4 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 05/01/2018 DriverIdentifier.com
936K
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+73 Comentários
  • Foto de Daniel Mattos
    Daniel Mattos 11 de agosto de 2012 - 14:31
    10
    Nota Excelente!
    O programa em si é excelente única coisa que não gostei que depois que acha o driver tu coloca a baixar e pede para se registrar e depois do registro pede para comprar um plano para pode seguir baixando, dai em diante me arrepentou, mas recomendo mesmo assim.
  • Foto de DJEstevão
    DJEstevão 1 de agosto de 2014 - 07:20
    2
    Nota Ruim!
    Eu acabei de formatar meu notbook, e instalei logo esse programa para testar todos os 10 Drivers, Baixados no qual ele me sugeriu para Download nenhum dos Download sugeridos funcionou em meu NotBook... Funcional mais com péssimo desempenho na hora de sugerir download para os cliente baixar e instalar manualmente. perca de tempo total, não recomendo. Os que aconselho são: 1.SlimDriver = Gratis faz Scaneamento dos Drivers dessatualizados e busca os mais atualizados Drives e instala automaticamente. 2.DriverEasy = Pago mais Pode se fazer download do Driver correto e instalação Manual 3.DriverToolKit, pago = Muito bom mais fucional apenas uma vez

Descrição

Felipe Gugelmin
Programa varre seu computador em busca de drivers desatualizados Se algo não estiver ok, ele corrige

DriverIdentifier é um software que analisa os drivers instalados no computador e indica se há versões novas disponíveis para download.

Trabalhando de forma integrada com o navegador preferencial instalado na máquina, o programa ainda fornece o link para baixar as versões mais recentes dos drivers dos dispositivos instalados.

Manter os drivers do computador atualizados é importante não só por questões de performance como também para manter a máquina segura. Afinal, um dispositivo atualizado não só tem desempenho melhor como possui menos falhas de segurança que podem ser exploradas por códigos mal-intencionados.

DriverIdentifier - Imagem 1 do software

Utilizar o DriverIdentifier para manter o computador atualizado é uma tarefa fácil: basta executar o programa e clicar no botão “Scan Drivers” (Analisar Drivers). Após alguns poucos minutos de espera, abre-se automaticamente uma nova janela no navegador com a lista dos dispositivos presentes no máquina, informando se estão ou não atualizados.

Atualize os drivers de sua máquina

Na maioria dos casos em que os dispositivos do computador estão desatualizados, o DriveIdentifier fornece automaticamente o link para download da versão mais recente do driver. Porém, caso não consiga identificá-los, surge a opção “Google” – ao clicar nela, abre-se uma nova aba do navegador com uma pesquisa pelo nome do dispositivo feita no site.

DriverIdentifier - Imagem 2 do software

Caso a atualização não seja necessária, o programa simplesmente exibe a mensagem “Good” (Bom), sem nenhum tipo de link para download. Quem gosta de saber todos os detalhes do computador vai ficar satisfeito com o nível de informações disponíveis, incluindo o nome completo de cada dispositivo,  o fabricante original e a data em que foi lançado o driver instalado.

Vale avisar que, para conseguir fazer o download do driver, é preciso possuir uma conta no DriverIdentifier. Infelizmente, esse serviço é pago – porém, você pode ganhar acesso a ele por um dia. Para isso, escolha a opção “I can’t pay.please help” no campo “Plan” antes de prosseguir no cadastro e selecione qualquer um dos motivos da lista na tela seguinte.

Nossa Opinião sobre o DriverIdentifier

DriverIdentifier se destaca por oferecer uma experiência bastante cômoda e rápida na hora de baixar os drivers mais recentes para o computador. O que se mostra muito vantajoso é a disposição dos links para download das versões mais recentes, ponto realmente útil quando o assunto é atualizar o computador.

O programa não é invasivo nem prejudica o desempenho geral em nenhum momento. Quando se trata de gerenciar os drivers do computador, poucos softwares conseguem ser tão competentes. Definitivamente vale a pena baixar o programa, nem que seja para um teste rápido.

Comparado a opções semelhantes como o DriverEasy, o programa não foi tão eficiente na hora de detectar atualizações. Porém, compensa isso ao oferecer uma maior velocidade de downloads quando encontra novidades, fornecendo diversos links oficiais para atualizar a máquina e incluindo várias opções disponibilizadas pelos próprios fabricantes.

Uma pena que, com uma de suas novas atualizações, o DriverIdentifier passou a ser pago, oferecendo apenas um dia de uso para quem não estiver disposto a gastar com o serviço. Logo, o programa passa a ser apenas a "última medida" para o caso de todos os outros aplicativos do gênero falharem.

Prós & Contras

Prós

  • Disponibiliza links para downloads
  • Fácil de usar

Contras

  • Apenas um dia de uso na versão grátis
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o DriverIdentifier

+73 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!