Logo ConvertXtoDVD Ícone

ConvertXtoDVD Versão 7.0.0.61 Gratuito para Testar

34.18 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 08/08/2018 VSO Software
4M
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$ 56,51 COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

Comentar
+498 Comentários
  • Foto de MAria Luiza D
    MAria Luiza D 15 de abril de 2014 - 00:50
    10
    Nota Excelente!
    O programa é excelente! Cumpre o que promete e é muito fácil aprender a configurar. Só pra constar não tenho grandes conhecimentos de computação, por isso não concordo que não seja indicado para leigos. Quando usei pela primeira vez, fui olhando as configurações e funcionou.
  • Foto de Edu25
    Edu25 29 de dezembro de 2012 - 17:47
    2
    Nota Ruim!
    a versao antiga que e a 4 e bem melhor que suporta mais videos e coloca sua musica. essa versao mais nova 5 ela nao suporta a mesma quantidade que a antiga versao,sem falar que nao tem a opçao musica que vc pode colocar como abertura. na minha opniao eu nao aprovei

Descrição

Equipe Baixaki
Agora ficou fácil converter e criar vídeos para serem reproduzidos em aparelhos de DVD

ConvertXtoDVD é um utilitário desenvolvido para converter arquivos de vídeo e criar DVDs que poderão ser lidos em qualquer aparelho disponível no mercado.

Chega de baixar conteúdo da internet e ser obrigado a assistir no próprio computador por sua televisão com entrada USB ou seu aparelho de DVD ou Blu-ray não é capaz de reconhecer determinados formatos, como RMVB, MOV e MKV.

Além de criar DVDs com seus vídeos favoritos, você também poderá adicionar menus personalizados e incluir legendas – outra dor de cabeça para quem possui dispositivos antigos, incapazes de reconhecer arquivos em SUB, OCR e até mesmo o mais difundido de todos, SRT.

ConvertXtoDVD - Imagem 1 do software

Novo projeto

Para começar a usar o programa, você pode simplesmente arrastar seus vídeos até o painel ou adicioná-los através do botão (+) exibido no canto superior da tela. À medida que você acrescenta arquivos, eles serão listados como “Titleset #1”, Titleset #2, e assim por diante.

Automaticamente após inserir o primeiro vídeo, o ConvertXtoDVD vai criar um menu de opções para ser apresentado no DVD ao iniciar a reprodução do mesmo. Não deixe de editá-lo pelo menos para especificar um título para o conteúdo. Também existem opções para marcar os vídeos como reprodução sequencial, reprodução contínua e até mesmo iniciar a reprodução automaticamente sem passar pelo menu principal.

ConvertXtoDVD - Imagem 2 do software

De acordo com DVD que você está criando, você deverá escolher um tema para este “menu principal”. A ferramenta oferece diversos modelos para até 10 títulos em uma única conversão. Até mesmo uma opção para coletâneas com múltiplos vídeos está disponível em ConvertXtoDVD.

Legendas

O utilitário ConvertXToDVD disponibiliza um menu especial totalmente voltado à configuração das legendas de seus vídeos. Através dele, você poderá escolher a fonte, a cor das letras, detalhes como negrito e itálico e até mesmo o alinhamento do texto ser exibido durante a reprodução.

ConvertXtoDVD - Imagem 3 do software

Para adicionar as legendas, você precisa clicar com o botão direito sobre o projeto em questão para acessar o submenu “editar título” e, em seguida, “legendas”. Se preferir, também é possível abrir tais menus apenas selecionando o projeto, pois assim um painel vai surgir na parte inferior do programa com vários ícones — Áudio, Legenda, Capítulos, entre outros.

Se quiser personalizar ainda mais o seu projeto, o programa oferece a opção para mesclar múltiplos vídeos em um só arquivo. Além disso, você poderá até mesmo cortar trechos deles para encurtar aberturas e remover créditos finais, por exemplo.

No Submenu “Saída”, você vai encontrar botões para alterar o método de redimensionamento (Letterbox, Esticar, Pan-Scan, Automático). Existe também a opção “Definido pelo Usuário” para você definir manualmente o preenchimento das bordas e a perda parcial da imagem. A taxa de aspecto também pode ser alterada entre 16/9 (tela cheia) e 4/3 (tela estreita).

ConvertXtoDVD - Imagem 4 do software

Clicando em “Configurações Padrão”, você vai ter acesso a vários menus para ajustar todas essas especificações e salvá-las permanentemente para se tornarem padrão para seus próximos projetos. Ou seja, você não precisará repetir esse processo trabalhoso sempre que converter seus vídeos para o DVD.

ConvertXtoDVD - Imagem 5 do software

Hoje em dia, a maioria dos aparelhos é capaz de reproduzir conteúdos tanto em PAL quanto em NTSC. No entanto, se o seu DVD player é antigo, é possível que ele não possua suporte aos dois padrões. Portanto, você precisará saber a origem do periférico para definir o formato de vídeo durante as gravações.

Pal (Europa, Ásia, Brasil entre outros) e NTSC (Estados Unidos, Canadá). Logo no início da instalação do ConvertXToDVD, o programa vai solicitar que você selecione um dos dois padrões ou marque a opção para equipamentos que reconhecem os dois tipos. Contudo, no menu “Formato de TV”, você vai encontrar a mesma opção para alterar sempre que for necessário.

Desconto especial do Baixaki

Curtiu a versão "free" do ConvertXoDVD e resolveu adquirir a licença para utilizar a versão completa do programa? Pois no maior estilo merchandising de televisão nós vamos dar uma dica imperdível para você! Por meio do Baixaki você pode adquirir a versão premium do ConvertXoDVD com 50% de desconto! Ficou interessado? Então não perca tempo e cique aqui!

Nossa Opinião sobre o ConvertXtoDVD

ConvertXToDVD é um conversor de vídeos prático e funcional para a criação de DVDs que poderão ser reproduzidos em qualquer aparelho e assistidos na televisão. Excelente ferramenta para quem gosta de baixar conteúdo da internet e criar suas próprias coletâneas.

Devido à sua interface fácil de usar e sem funções complicadas, você vai aprender a utilizar esse programa rapidamente e poderá até mesmo definir as configurações-padrões como quiser. Já os temas para o menu principal de seus projetos possuem poucas variações, o que deixa um pouco a desejar, pois lembra claramente o padrão horroroso do conhecido Windows Movie Maker.

No entanto, o maior ponto negativo do ConvertXToDVD é que ele vai inserir marca-d’água em todos os arquivos convertidos e criados. Com isso, a frase “Compre uma licença para converter sem esta mensagem” vai surgir em seus vídeos e ficar por lá durante toda a duração do conteúdo. Não existe a menor possibilidade sequer de assistir a um filme assim, nem mesmo criar um trabalho de colégio/faculdade com isso.

Normalmente as ferramentas que executam essas funções tendem a diminuir a qualidade do áudio e do vídeo dos arquivos. Contudo, neste aspecto o ConvertXToDVD se mostrou muito bom, mantendo o conteúdo convertido com a qualidade similar à do original.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Em português.

Contras

  • Limitação coloca marca d´água.
  • Faltam opções de personalização de menus.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o ConvertXtoDVD

+498 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!