Logo Anime Studio Ícone

Anime Studio Versão 10.1.1 Build 13559 Gratuito para Testar

220.34 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 14/07/2015 E-Frontier

O que estão falando…

Comentar
+23 Comentários
  • Foto de Joselito
    Joselito 30 de outubro de 2014 - 10:23
    10
    Nota Excelente!
    Excelente para a produção de animações para vídeo no estilo "cut out" como no exemplo do link http://www.youtube.com/watch?v=-zVBkQnEm2M. Produz desenhos vetoriais, interage com perfeição com fotos, sons, vídeos, bitmaps, incluindo arquivos PSD mantendo as camadas na mesma ordem e com todos os nomes criados em programas como o próprio Photoshop, FireAlpaca, Gimp etc. Sua timeline é flexível e intuitiva. As ferramentas de desenho pedem que o usuário se dedique um pouco para dominá-las. O Anime Studio não é ideal para animação quadro a quadro, apesar de ser possível produzir animação nesse estilo com um pouco de esforço. Se você domina desenho, ótimo. Se não, ele tem uma grande biblioteca de personagens e cenários editáveis. Obs.: antes de inserir uma trilha sonora qualquer, precisei renomear o arquivo em inglês, do contrário, ele não reconheceu.
  • Foto de Sky
    Sky 19 de abril de 2010 - 09:50
    4
    Nota Bom!
    Por algum motivo, essa nova versão foi decepcionante ( entre BUGS e limitações de edição ). Se tivessem apenas acrescentado script conta-gotas e as novas funcionalidades no 5.6 mantendo a interface, deixava essa 6 no chinelo. Vamos esperar que a versão 7 tenha suporte a muli-cores ( para render imagens, pois essas versões aproveitam só um processador e são sofríveis! ) e suporte a 64 bit para gerenciamento de ram acima dos 4 gigas. Daí sim, supera qualquer concorrente.

Descrição

Mikhael Persigili Narduci
Crie Animações 2D como um verdadeiro profissional usando uma ferramenta de tirar o fôlego

Quem gosta de fazer animações em duas dimensões, seja por hobbie ou profissionalmente, com certeza conhece a famosa ferramenta da antiga Macromedia — atualmente incorporada à Adobe —, o Flash. Porém, apesar de todos os milhares de elogios que ouvimos sempre que conversamos com um profissional da área quanto ao Adobe Flash, uma coisa é unanimidade: faltam os bones (ossos, em inglês) para animar personagens.

Bones são ferramentas muito utilizadas em animação tridimensional para controlar os personagens. Ao alinhar um desenho a um bone, você pode movê-lo sem preocupar-se com deformações, apenas alterando a posição do bone.

Anime Studio tem quase todos os recursos do Flash e traz também uma função para criar ossos em qualquer forma que seja criada. Suas animações ficarão muito mais atraentes suaves e o tempo de desenvolvimento delas cairá de forma impressionante com esse programa incrível.

Mas Anime Studio não veio para substituir o software da Adobe. Apesar de aparentemente focarem no mesmo mercado — o de animação 2D profissional —, Um (o Flash) têm seu foco em animação para Internet, permitindo a criação de sites, jogos e clipes interativos.

Já Anime Studio não oferece recursos de interatividade com o usuário final. Suas animações não poderão, por exemplo, ter um botão de play integrado, como no Flash. O fato é que cada um dos programas tem seus pontos positivos e negativos, mas ambos são muito potentes.

Ferramentas de Desenho

As ferramentas de desenho do Anime Studio são diferentes — como já era de se esperar — das do Flash, mas não é nada muito difícil. Em cerca de 2 horas de treinamento um usuário avançado já estará dominando com facilidade o modo de desenho. Entretanto, a ferramenta de seleção deixa a desejar.

Fugindo ao padrão de outros softwares de criação e edição de imagens, a ferramenta de seleção deve ser clicada antes de funcionar. Ou seja: quando você termina de editar um determinado ponto da imagem e deseja selecionar outro para edição, deve clicar na ferramenta de seleção, marcar o trecho desejado da imagem e então voltar para a ferramenta de edição apropriada.

Timeline (Linha do Tempo)

A linha do tempo de Anime Studio é mais simplificada que a do Adobe Flash, quem está migrando do software da Adobe irá sentir o ganho no tempo de desenvolvimento rapidamente. Ao invés de criar um quadro (frame) para depois alterar seu conteúdo, Anime Studio é muito mais intuitivo: basta que o usuário clique no quadro desejado e faça as alterações no desenho. A animação será criada automaticamente — seja ela de movimento ou de transformação de forma — e com perfeição.

Anime Personagens em Minutos!

Anime Studio, diferente do programa da Adobe, não é focado em Internet. A ferramenta é voltada para criação de desenho animado, portanto não é possível criar botões e outros tipos de interação entre o usuário e o filme com ele.

Entretanto, quando o assunto é animação não interativa, Anime Studio dá um show na concorrência! Além do modo de animação muito mais intuitivo e desenvolvido, o software traz ainda uma opção para animação de personagens usando bones extremamente práticos.

Além dos 2 personagens em estilo mangá e alguns outros em estilo cartoon (gênero comum em histórias em quadrinhos), você pode ainda criar bones para os personagens que você mesmo desenhar.

Uma Biblioteca de Qualidade

O programa tem já em sua versão demonstrativa uma biblioteca relativamente vasta, com diversos tipos de fundo, vários personagens com controle via bones e todo tipo de conteúdo que você possa utilizar em desenho animado.

DOWNLOAD

Para efetuar o download é necessário um rápido cadastro no site do desenvolvedor, E-Frontier, basta clicar em baixar e você será redirecionado para uma página em inglês, embaixo você encontrará dois arquivos para download, o primeiro é para usuários de Windows, o segundo Macintosh. Ao selecionar o que deseja, uma janela pedindo seu nome de usuário e senha aparecerá. cadastre-se no site e continue o download.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Anime Studio

+23 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!