*

Logo Riff ícone

Riff

1.0
  • Gratuito
  • 3,79 MB
  • Para Android 4.3/4.4/5.0
  • Adicionado em 1/4/2015
  • Facebook
  • Acessar
    Gratuito
  • 3.985downloads
  • 0 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Uma ferramenta do Facebook para a criação de vídeos colaborativos entre os amigos!

Por Ana Nemes
Publicidade

Riff é um novo app do Facebook para o compartilhamento de vídeos de forma colaborativa. Funciona assim: você escolhe um tema, manda um trecho de até 20 segundos e os seus amigos podem adicionar conteúdo.

A ideia é que isso tome proporções maiores, já que cada vez que um amigo adiciona um trecho novo, os amigos dele também podem ver e participar da criação.

É preciso ter uma conta no Facebook e também ter o app instalado para poder usar essa rede — ou seja, mesmo sendo um "braço" do Facebook, ele funciona de forma independente. É possível, no entanto, compartilhar o vídeo criado na sua página da rede social a qualquer momento. Dessa forma, os seus amigos podem baixar o app também e começar a contribuir!

 

Coloque hashtags para indicar o tema e os seus amigos adicionam vídeos que contribuem para a narrativa que você quer contar. Por exemplo, você pode gravar um vídeo em um museu e pedir para que eles mostrem obras de arte ao seu redor também!

Para ganhar inspiração, assista a diversos vídeos de outras pessoas ao redor do mundo e tenha ideias do que fazer com os seus amigos. Esses vídeos podem ser vistos, mas você só pode colaborar em projetos dos seus amigos ou nos quais algum amigo seu já tenha contribuido anteriormente.




Nossa Opinião sobre Riff

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Riff e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Riff é o novo aplicativo do Facebook e você pode testá-lo no Android e no iOS. Ele tem uma função bem interessante, mas o seu sucesso vai depender muito da adesão do público, já que ele é bastante colaborativo. Ou seja, a ferramenta é boa e vale a pena ser testada, mas ele necessita de muita gente usando para ser realmente legal.

Interface simples

Tudo é muito fácil neste app e você dificilmente vai ter algum problema para começar a usar. O Riff é desenvolvido pelo Facebook, mas não espere uma interface parecida com a da rede: tudo aqui é bem colorido e mais simples, com botões grandes e um visual voltado para a praticidade do mobile.

Isso é ótimo, já que torna este app acessível para qualquer pessoa com um smartphone com Android ou iOS. No entanto, a impressão que fica é a de que falta algo. Não existe busca de amigos e não é possível ver uma lista de colegas do Facebook que já usam essa ferramenta. Por ser uma versão inicial do serviço, isso é normal, mas seria interessante mais detalhes desse tipo serem adicionados com o tempo.

Colaborações com os amigos

A ideia do Riff é ótima: ele não é um app para compartilhar os seus vídeos pessoais — isso pode ser feito no Instagram. O conceito aqui é de comunidade e criação conjunta, o que é algo que nenhum grande app aborda atualmente. Ou seja, existe um grande nicho que pode ser explorado com o Riff e você pode ajudar nisso!

Este app é tão interessante justamente por pegar uma ideia simples e transformar em uma plataforma pronta para receber esse tipo de colaboração. Somente vídeos da câmera podem ser adicionados e você não edita nada antes — é tudo instantâneo e orgânico.

Vale a pena?

O Riff é um aplicativo que tem tudo para emplacar e fazer sucesso, sendo que vale a pena entrar cedo nessa onda. Ele apresenta alguns problemas, como um bug que impede o uso da câmera traseira, por exemplo, mas isso é normal por ser uma versão inicial e que ainda vai receber ajustes futuros.

ImportantePrós
  • Colaboração de vídeos com os amigos
  • Fácil de usar e compartilhar
  • Visual simples e amigável
  • Login com o Facebook
ImportanteContras
  • Bug na câmera traseira

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Android 4.3 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki